Cambionet

Cambionet

WhatsApp

Central de Vendas

4000-1239

7 benefícios de ter um seguro viagem

Você já iniciou o planejamento da sua viagem e agora está se perguntando: Devo contratar um seguro viagem? Se essa é uma dúvida que você tem, a nossa resposta é: SIM.

Para garantir que a sua viagem seja mais tranquila, certamente contratar um seguro viagem é um item essencial. É bom lembrar que imprevistos acontecem, por isso nada melhor do que curtir a tranquilidade de uma viagem sabendo que todos estão seguros e amparados. E, além da obrigatoriedade do seguro viagem para a Europa e alguns outros destinos, independente do lugar que você vá, viajar sabendo que qualquer problema indesejado pode ser resolvido sem dores de cabeça é algo que não tem preço.

Para você entender melhor a importância de contratar um seguro viagem listamos abaixo 8 benefícios que essa contratação tem a oferecer:

1 – Atraso de voo

Não é incomum ocorrer o atraso do voo, e nesses casos isso pode gerar alguns desconfortos como perda de uma conexão, problemas com reservas de hospedagem, a impossibilidade de comparecer em um compromisso, entre outros.

O seguro viagem oferece reembolso limitado de algumas despesas que não tenham sido pagas pela companhia transportadora regular, como cobertura de alimentação, itens básicos de primeira necessidade e hospedagem. Em geral, as empresas de seguro podem ser contatadas se a demora de embarque for maior que doze horas.

2 – Atraso de bagagem

Um seguro viagem também tem cobertura em casos de atraso de bagagem de mais de 12 horas. Porém, isso não exime a companhia aérea, que também deve indenizar o passageiro em caso de atraso de mala. O atraso deve ser comprovado pela companhia aérea e o seguro dá direito a cobertura de itens de primeira necessidade, até que a mala chegue ao destino.

3 – Cancelamento de viagem

Normalmente, se você vai viajar para o exterior, é comum planejar a viagem com antecedência e fechar as reservas muito antes do dia do embarque. Mas imprevistos sempre podem acontecer, nos obrigando a cancelar os nossos planos de férias. São muitos os motivos que podem levar a esse desfecho. Quando a pessoa não tem um seguro, acaba tendo que pagar multa proporcional. Com a contratação do seguro, caso aconteça algum imprevisto que o impeça de viajar (são 18 motivos que dão direito ao segurado), o viajante tem direito a um valor de reembolso, conforme a cobertura contratada. 

4 – Prorrogação de estadia

Em alguns casos, durante a viagem, pode ocorrer da estadia ser prorrogada. Esta cobertura consiste no reembolso, limitado ao valor do capital segurado, das diárias de hotel para o segurado no período máximo de dez dias, em caso de despesas com a prorrogação de estadia, necessários em virtude de acidente pessoal coberto ou doença de caráter súbito ocorridos durante a viagem segurada.

5 – Despesas médicas, hospitalares e odontológicas

Despesas com saúde no exterior custam caro, e ninguém escolhe quando vai ficar doente e precisar de atendimento. Quando você contrata um seguro, durante sua viagem, caso precise de atendimento médico, hospitalar ou odontológico por consequência de uma enfermidade ou algum acidente, esta assistência irá garantir a cobertura das despesas médicas que precisar. A cobertura é limitada ao valor do capital segurado ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem nacional.

6 – Traslado médico

Caso aconteça algum acidente e você se encontre a quilômetros de um bom centro médico e não tem como chegar lá, tendo seguro você pode ligar para a seguradora e solicitar o traslado médico. O serviço garante o atendimento por rede conveniada ou pagamento de reembolso ao viajante, referente às despesas médicas da sua remoção para uma clínica ou hospital caso tenha sofrido alguma emergência médica durante a viagem.

7 – Doença preexistente ou crônica

Se antes de embarcar a pessoa tiver uma doença preexistente ou crônica, é possível ter benefícios com uma apólice. Fazer um seguro com essa cobertura é recomendado nesses casos, já que essa cobertura garante, até o limite do Capital Segurado contratado, os episódios de crise ocasionados pela doença, quando gerar quadro clínico de emergência ou urgência, quanto às despesas médicas e hospitalares relacionadas à estabilização do quadro clínico do segurado.

Os benefícios listados acima são os básicos, limitada ao valor do capital segurado, presentes em todos os nossos planos, mas oferecemos outras coberturas e serviços, dependendo do plano escolhido. 

Na Cambionet o serviço é prestado pela Affinity Seguros, uma empresa que atua no segmento há mais de 30 anos, e representada pela Chubb, a maior seguradora comercial dos Estados Unidos com mais de 30.000 colaboradores espalhados pelo mundo todo.

Se quiser tirar mais dúvidas sobre os benefícios de ter um seguro viagem, entre em contato com a Cambionet. A contratação do seguro para sua viagem é feita na medida certa e de acordo com a legislação vigente do seu destino, e você dispensa os planos caros e complicados. 

Confira os nossos canais de atendimento:

✔ WhatsApp: 51 98032-1933

✔ Central de Vendas: 4000-1239