Cambionet

Cambionet

WhatsApp

Central de Vendas

4000-1239

7 dicas para economizar durante as suas viagens

Viajar é muito bom e há muita gente que logo que chega de viagem já fica contando os dias para a próxima. Se você é assim, apaixonado por viagens, provavelmente já deve ter uma lista de próximos destinos para conhecer assim, que o orçamento e o tempo possibilitar. E se você é desse time que está sempre com uma viagem na cabeça, provavelmente deve se perguntar: como fazer para viajar mais e gastar menos? Para ajudar a responder essa pergunta relacionamos abaixo algumas dicas para ajudar você a economizar já durante a sua próxima viagem:

  1. Compre moeda estrangeira antecipadamente
    Se você quer ter mais dinheiro para gastar e aproveitar durante as férias, observe a taxa de câmbio antes de viajar. Pesquise e compre a moeda estrangeira aos poucos, mês a mês. Dessa forma é possível fazer preço médio e evitar oscilações bruscas da moeda estrangeira. E claro, se possível, comprar quando a cotação está mais baixa. Opte também por um cartão pré-pago internacional para complementar seus meios de pagamento, e também para que você tenha dinheiro disponível assim que sair do avião.
  2. Acompanhe o preço das passagens
    Se a sua viagem não for realizada de ônibus ou de carro, comece a observar os preços das passagens aéreas com bastante antecedência, para acompanhar o preço e conseguir comprar com um valor mais atrativo.
  3. Viaje na baixa temporada
    Se você tiver flexibilidade, uma ótima dica é planejar a sua viagem na baixa temporada, já que a época do ano impacta diretamente os custos da sua viagem. Voo, acomodação, tudo fica mais em conta uns dias antes ou depois do pico de visitas. Além disso, é comum que gerentes de hotéis presenteiem hóspedes com upgrades de quarto – uma chance de ser melhor recebido e conhecer lugares badalados em dias menos movimentados.
  4. Prefira trajetos noturnos
    Sempre que puder, escolha trajetos noturnos de trem ou avião. Além de passagens mais em conta, se a viagem for longa você economiza uma noite de hotel.
  5. Tenha um seguro-viagem
    Ter um seguro-viagem é altamente recomendável e em alguns destinos, é obrigatório. Além de economia, ele vai te dar aquela paz de espírito que não tem preço.
  6. Use aplicativos para falar com o Brasil
    Em uma viagem internacional, nada de gastar fortunas com roaming. Use aplicativos como WhatsApp, Skype e o messenger do Facebook para falar com a família. Se discar para um número fixo ou celular no Brasil é essencial, você pode colocar créditos na sua conta do Google e usar o Hangouts para ligar para casa.
  7. Cuidado com o cartão de crédito
    Quem usa muito o cartão durante a viagem, pode acabar perdendo o controle dos gastos. Afinal, a viagem chega ao fim, mas a fatura não. Se a intenção é economizar na viagem, procure realizar os pagamentos em dinheiro e conferir as outras opções no mercado. Uma ótima opção é o cartão Visa Travel Money (VTM), um cartão de débito pré-pago internacional recarregável, que pode ser utilizado para compras, pagamentos e saques. Uma maneira fácil, segura e moderna de levar dinheiro em suas viagens ao exterior.

Certamente, colocando em prática essas dicas você vai conseguir perceber no bolso a economia. Você também pode contar com o app Cambionet para facilitar a contratação dos nossos serviços de câmbio. Com ele é possível consultar as opções de moedas estrangeiras na tela inicial. Realize operações e consulte os status de cada operação realizada, de forma transparente e segura.

E se ainda surgir dúvidas ou necessitar de apoio entre em contato com a Cambionet e conte com o suporte do nosso time para ter uma viagem mais tranquila e com custos reduzidos.