Na Cambionet você encontra as melhores soluções em matéria de câmbio. Nossa equipe especializada garante à sua empresa a realização de qualquer operação de câmbio com segurança, agilidade e, principalmente, com a garantia que sua operação será conduzida 100% de acordo com a legislação cambial brasileira.

Nossa mesa de operações se destaca pela excelência e agilidade no serviço prestado, pelo atendimento individualizado e pelos custos reduzidos de contratação. Contamos com uma equipe experiente e competente para lhe auxiliar em qualquer assunto relativo a câmbio, seja ele importação, exportação, transferências financeiras internacionais, RDE-IED ou RDE-ROF ou trade-finance. Nós temos a solução certa e sob medida para a sua empresa.

Atuamos com posição própria de câmbio, o que nos permite negociar moedas diretamente com nossos clientes até o limite legal de USD 100.000,00 por operação (conforme Circular Bacen 3691). Com exceção de operações que envolvem crédito, estamos aptos a realizar as mesmas operações que você encontra na rede bancária habilitada a operar em câmbio.

Para valores acima de USD 100.000,00 prestamos serviços de corretagem de câmbio, buscando para nossos clientes as melhores oportunidades dentro da rede bancária autorizada a operar em câmbio, atuando como instituição intermediadora.

Câmbio de Exportação e Importação

A Cambionet oferece as melhores soluções de Câmbio Comercial Pronto para sua empresa, realizando os pagamentos de Importações e recebimento de Exportações com as melhores condições de taxas e serviços do mercado.

A Cambionet está estruturada para realizar pagamentos antecipados de importação, pagamentos a prazo e, inclusive, pagamentos de longo prazo que exigem RDE-ROF (Registro Declaratório Eletrônico – Módulo Registro de Operação Financeira).

No Brasil, toda operação de importação cujo prazo de pagamento seja superior a um ano está sujeita a este registro obrigatório. Nossa expertise garante que você estará fazendo suas operações observando toda a legislação pertinente.

Nossa estrutura tecnológica oferece também a assinatura digital de contratos de câmbio que reduz a manipulação de papel, seus custos e ajuda a preservar o meio-ambiente.

Trade-Finance e Empréstimos Internacionais (Lei 4.131/1962)

Seja um financiamento de importação (Finimp) ou exportação (ACC/ACE, pré-pagamento de exportação ou PROEX) a Cambionet presta serviços de assessoria para a sua empresa buscando as melhores alternativas de financiamento no Brasil ou no exterior.

Por intermédio de nossas parcerias com instituições financeiras do exterior, podemos oferecer para a sua empresa as melhores condições de financiamento de exportação, importação ou capital de giro.

Se a sua necessidade é capital de giro, podemos lhe auxiliar na busca do melhor custo-benefício. Estas linhas de financiamento, comumentemente chamadas de empréstimo 4.131 (remete à LEI 4.131 de 1962) podem ser captadas por pessoas físicas ou jurídicas brasileiras a custos internacionais geralmente muito mais baixos que o custo do capital disponível no Brasil.

Câmbio Financeiro

Enviar e receber recursos do exterior nunca foi tão simples! Nossa expertise permite que operações complexas como envio de dividendos, operações simbólicas ou pagamento de empréstimos em moeda estrangeira ou mesmo integralização de capital por investidor não residente pareçam simples.

Oferecemos também os serviços de Registro Declaratório Eletrônico (RDE), tanto na modalidade de Registro de Operação Financeira (ROF), exigido pelo Bacen nas operações de empréstimo internacional, como na modalidade de Investimento Externo Direto (IED).

Dentre os diversos serviços financeiros, destacamos:

  • Pagamento de serviços turísticos (hotéis, transfers);
  • Pagamentos por Serviços diversos (jurídicos, arquitetura, contábil, consultorias, registro de marcas e patentes, entre outros);
  • Pagamentos de aquisição e licença de software;
  • Empréstimos internacionais e aporte de capitais;
  • Envio e recebimento de lucros e dividendos;
  • Câmbio comercial de importação e exportação;
  • Encomendas internacionais;
  • Intermediação de operações de câmbio;
  • Análise prévia de documentos para fechamento do câmbio;
  • Pagamento de fretes e seguros internacionais;

Serviços Especializados de Assessoria e
Consultoria em Câmbio e Comércio Exterior

A Cambionet conta com pessoal qualificado e experiente para lhe auxiliar em suas importações ou exportações tanto no aspecto cambial quanto na área aduaneira.

Nossos serviços de consultoria podem lhe auxiliar a montar um plano de negócios que permita avaliar a viabilidade da exportação ou importação.

Os serviços de assessoria de comércio exterior contam com pré-análise documental, remessa de documentos comerciais aos bancos (para cumprimento de cartas de crédito ou cobranças documentárias), informações sobre tributação das operações de câmbio e muito mais.

Cadastre-se e comece a operar!

Legislação Básica de Referência

  • LEI Nº 4.131, DE 03/09/1962:
    Disciplina a aplicação do capital estrangeiro e as remessas de valores para o exterior e dá outras providências.
  • CIRCULAR 3.691, DE 16/12/2013:
    Regulamenta a Resolução 3.568, de 29 de maio de 2008, que dispõe sobre o mercado de câmbio e dá outras providências.
  • CIRCULAR 3.689, DE 16/12/2013:
    Regulamenta, no âmbito do Banco Central do Brasil, as disposições sobre o capital estrangeiro no País e sobre o capital brasileiro no exterior.
  • CIRCULAR 3.688, DE 16/12/2013:
    Divulga disposições sobre o Convênio de Pagamentos e Créditos Recíprocos (CCR).
  • DECRETO Nº 6.759, DE 05/02/2009:
    Disciplina o despacho aduaneiro de mercadorias destinadas à exportação.
  • DECRETO Nº 3.000, DE 26/03/1999:
    Regulamenta a tributação, fiscalização, arrecadação e administração do Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza.
  • DECRETO Nº 6.306, DE 14/12/2007:
    Regulamenta o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários - IOF.
  • INSTRUÇÃO NORMATIVA SRF Nº 28, DE 27/04/1994:
    Disciplina o despacho aduaneiro de mercadorias destinadas à exportação.
  • INSTRUÇÃO NORMATIVA SRF Nº 680, DE 02/10/2006:
    Disciplina o despacho aduaneiro de importação.
  • INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1603, DE 15/12/2015:
    Estabelece procedimentos de habilitação de importadores, exportadores e internadores da Zona Franca de Manaus para operação no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e de credenciamento de seus representantes para a prática de atividades relacionadas ao despacho aduaneiro.
  • INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1455, DE 06/03/2014:
    Dispõe sobre a incidência do imposto sobre a renda na fonte sobre rendimentos pagos, creditados, empregados, entregues ou remetidos para pessoas jurídicas domiciliadas no exterior nas hipóteses que menciona.
COMPRE DÓLAR AMERICANO COMPRE DÓLAR (EUA) USD
COMPRE EURO EUR
COMPRE LIBRA ESTERLINA COMPRE LIBRA GBD
COMPRE DÓLAR AUSTRALIANO COMPRE DÓLAR (AUS) AUD

© 2017 - CÂMBIO NET - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS