Cambionet

Cambionet

WhatsApp

51 98032-1933

Central de Vendas

4000-1239

6 melhores corretoras para investir no exterior

Se você está pensando em investir no exterior, escolher a corretora ideal é um passo muito importante. Antes de decidir, uma ótima dica é conhecer as vantagens e desvantagens das melhores empresas do segmento.

Cada pessoa tem necessidades específicas, por isso é importante analisar os pontos positivos e negativos de cada uma para decidir a que melhor se enquadra no que você busca.

Já reunimos aqui no blog os 8 motivos para investir no exterior, e agora que você já está confiante com essa decisão, listamos abaixo os diferenciais, pontos fracos e fortes das melhores corretoras, para que você analise cada uma e possa decidir por si qual a que melhor se enquadra nas suas necessidades. É bom lembrar que todas as corretoras listadas possuem registro nos órgão reguladores internacionais. Confira:

Avenue

A Avenue Securities é uma corretora americana. Fundada por um brasileiro, ela já está acostumada com o nosso mercado e é focada no investidor do Brasil. A empresa permite a abertura de contas para investimentos no exterior e exposição ao dólar. Entre alguns dos grandes benefícios, ela oferece até três corretagens gratuitas por mês, remessa integrada, tem todos os registros necessários e seguros, e possui site e suporte em português. Ela também disponibiliza um documento muito completo que auxilia na hora de declarar esses investimentos dentro do Brasil. As principais desvantagens são o alto custo de spead cambial, que varia entre 1,5 até 2,5% (pois o câmbio é fechado dentro de sua plataforma própria), não oferece os melhores ativos fora dos EUA, que permitem diminuição ou isenção de impostos de renda, de sucessão e sobre dividendos (como é o caso de ativos domiciliados na Irlanda). Outra desvantagem é que não permite a abertura de contas de pessoa jurídica, conhecidas como empresas Offshore. A partir de 500 mil dólares já começa a valer muito a pena considerar a constituição de uma empresa Offshore, pois serão significativas as vantagens tributárias, sucessórias e operacionais. Apesar dela ter um custo mais alto em relação a alguns competidores, ela oferece um serviço muito robusto, que pode justificar esse custo maior.

Interactive Brokers

Fundada em 1970, a Interactive Brokers é, sem dúvida, uma das corretoras mais completas e uma das mais populares do mercado. A norte-americana é uma das maiores em volume de operações e negocia ações, futuros, títulos, fundos, Forex (Foreign Exchange Market), entre outros ativos.

Um dos diferenciais é que ela oferece acesso aos mercados globais. Regulada pelo mercado norte-americano, atua em mais de 135 ambientes estrangeiros. Com o propósito de atrair mais clientes, a Interactive Brokers disponibiliza notícias e análises do mercado financeiro, além de ferramentas como FXTrader, Chart Trader e outras voltadas para investidores experientes.

Entre os pontos negativos, ela não oferece corretagem gratuita, documento que auxilia no imposto de renda e não possui o serviço de remessa integrada, sendo necessário enviar dinheiro utilizando uma plataforma terceirizada. Ela também não conta com site e suporte em português, algo que dificulta bastante para quem não domina a língua inglesa. Já existem rumores que em breve estarão disponibilizando o site e o APP em português, principalmente devido ao grande número de brasileiros abrindo contas lá diariamente.

As principais vantagens são: como o câmbio para a remessa internacional não está fechado dentro da plataforma, você pode cotar com seu banco e com uma corretora de câmbio, conseguindo assim um custo de spread bem baixo: pelo fato de operar em diversos mercados do mundo além dos EUA, permite o acesso a países com benefícios e vantagens tributárias muito significativas; aceita contas de empresas Offshore e facilita a migração de contas de pessoas físicas para estas contas de pessoas jurídicas.

Charles Schwab

A Charles Schwab é uma das maiores corretoras dos Estados Unidos, tem quase 50 anos de existência e administra mais de US$ 3,5 trilhões. Desse modo, é voltada para investidores com maior volume de capital e exige um valor inicial de US$ 25 mil para abertura de conta de usuários não-residentes nos EUA.  É uma corretora que oferece uma gama abrangente de produtos, incluindo ações, fundos de investimento, ETFs e REITs.

Um dos pontos negativos é que ela não oferece remessa integrada. Nesse caso, para fazer os envios é necessário usar uma remessa terceirizada. Ela também não oferece documento que auxilie na declaração do imposto de renda.

Vale atentar para o fato de que a Charles Schwab requer domínio do inglês, já que sua plataforma não tem versão em português. 

Stake

Outra opção é a australiana Stake. Fundada em 2017, a plataforma foca nas bolsas americanas e possui acesso a mais de 4 mil ações de grandes empresas, bem como ETFs. Além disso, não cobra taxas de câmbio e de corretagem e oferece remessa integrada por TED ou PIX para quem está dentro do Brasil. Com site e suporte no nosso idioma, ela também auxilia na hora de declarar o imposto de renda. Para o investidor que pretende ir além da diversificação de ativos, a corretora possibilita a composição de uma carteira com diferentes moedas estrangeiras.

TD Ameritrade

Com mais de 11 milhões de clientes, a TD Ameritrade é uma das mais tradicionais corretoras para investir no exterior . O investidor encontra nesta empresa uma opção segura para consolidar uma carteira em dólar, com acesso às maiores empresas do mundo.

Apesar de não ter remessa integrada, a corretagem é gratuita e ilimitada. Entretanto, sua plataforma é em inglês e não oferece operações de câmbio e documento de auxílio para declaração de imposto de renda.

Oferece isenção de corretagem para ações nos EUA e no Canadá e disponibiliza investimentos como ações, ETFs e contratos futuros.

Banco Inter

O  Banco Inter tem uma parceria com a corretora americana Apex Clearing, para permitir que investidores brasileiros invistam no exterior. Entre as principais vantagens, ela oferece custos muito competitivos e uma corretagem gratuita ilimitada. Ela também tem remessa integrada, suporte, site e app em português, mas ainda não fornece documento de auxílio no imposto de renda.

Apesar de oferecer acesso ao mercado fracionário, ela não te dá abertura a outros mercados globais e existe um mínimo de 100 dólares para abrir a conta lá, pra fazer a primeira remessa. A plataforma é muito interativa e de fácil uso e ideal para quem está começando e não domina a língua inglesa.

Os motivos e necessidades que levam cada pessoa a investir no exterior são únicos, por isso, sugerimos que analise os prós e contra de cada uma antes de escolher a que melhor se encaixa no que você busca.

É importante, também, sempre verificar se a corretora escolhida está devidamente cadastrada nos órgãos reguladores daquele país. Nunca escolha uma corretora que não possui os devidos cadastros. Para consultar, basta acessar ➡️ https://brokercheck.finra.org/.
Ainda ficou em dúvida sobre qual corretora escolher? A Cambionet pode te assessorar na abertura de uma conta no exterior, para você começar agora mesmo! Entre em contato com a Cambionet e conte com o suporte do nosso time para te auxiliar no que for necessário.